Na 16ª Sessão Ordinária do biênio 2025/2026, realizada nesta terça-feira (06),
os vereadores de Belterra aprovaram importantes requerimentos que reforçam
o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população. Nesta sessão, tivemos a participação do presidente da casa, Jociclélio Castro Macedo e dos vereadores, Jonas Palheta, Lineu Sarturi, Rafael Cabeça, Gibão, Vado, Tinen e Capitão Nascimento. Os vereadores Anderson Junho e Jurandy Dantas, não puderam comparecer a sessão devido estarem resolvendo assuntos de interesse do nosso município. A vereadora Juliana Rocha, também não pôde comparecer na sessão devido problemas de saúde. A Sessão foi bem produtiva, onde os parlamentares discutiram pautas de interesse público, assuntos importantes que são sempre voltados para o crescimento social e econômico do município de Belterra.

Além disso, os parlamentares parabenizaram os organizadores pelo belíssimo
evento que aconteceu no último final de semana, “O ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE BELTERRA”, todos os vereadores da Câmara Municipal, elogiaram a estrutura da festa, que foi um evento muito bem organizado.

Confira os principais destaques que aconteceram durante a 16ª Sessão
Ordinária .

1. Educação Infantil:
Aprovado o requerimento que solicita a reativação do ensino maternal na Escola Antônio Nunes, localizada na comunidade São Francisco da Volta Grande. Proposta do vereador Alialdo Abreu dos Santos.

2. Abastecimento de Água:
Aprovada a construção de um poço artesiano de 100 metros de profundidade, com sistema de tubulação e bombeamento, para atender a comunidade Bom Retiro, situada no ramal Piquiá. Requerimento do vereador Alialdo Abreu dos Santos.

3. Infraestrutura Rural:
Autorizado o início do serviço de recuperação da via de acesso à comunidade de São Jorge, sentido BR-163, contemplando um trecho de 4 km. Mais um requerimento do vereador Alialdo Abreu dos Santos.

4. Meio Ambiente e Transparência:
Aprovada a convocação de representantes do ICMBio, DNIT, e da empresa VERITAS, para esclarecimentos sobre o projeto de reflorestamento da Floresta Nacional do Tapajós. Proposição do vereador Lineu Sarturi, com apoio dos vereadores Rafael Silva e Jurandy Dantas.

A Câmara de Belterra segue trabalhando com seriedade e compromisso em prol da nossa gente!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade