Na manhã da última terça-feira, 3 de março de 2026, o Plenário da Câmara Municipal de Belterra sediou a 54ª Sessão Ordinária do biênio 2025/2026. A sessão foi conduzida pelo Presidente Jonas Palheta dos Santos e contou com a participação ativa dos Vereadores Anderson dos Santos Costa, Paulo Monteiro Silva, Juliana Pereira Rocha, Lineu Sarturi, Rafael Silva Nogueira, Alaildo Abreu dos Santos, Elivam Silva de Almeida e Anagibio Sousa Pereira.
Os parlamentares Jociclélio Castro Macedo e o Vice-Presidente José Ocivaldo Silva Feitosa não compareceram à sessão em virtude de agenda institucional em Brasília (DF). Os representantes cumprem missão oficial na Capital Federal visando a captação de recursos federais destinados a novos investimentos no Município.
A ordem do dia foi marcada pela aprovação de diversos projetos que buscam impulsionar o desenvolvimento local. Durante os pronunciamentos, os Vereadores destacaram o avanço de Belterra em áreas estratégicas como saúde, educação e infraestrutura, enfatizando que o papel fiscalizador e legislativo da Casa é fundamental para a correta aplicação das políticas públicas.
Independentemente de siglas partidárias, o foco do Parlamento Belterrense permanece na promoção do bem-estar social e na criação de mecanismos que fomentem a geração de emprego e renda. Para os parlamentares, o êxito da 54ª Sessão reflete o compromisso com o interesse coletivo e com a transparência administrativa.
A Câmara Municipal de Belterra reitera seu papel institucional de trabalhar incansavelmente pelo progresso da nossa gente, mantendo o plenário como o espaço soberano da democracia e da justiça social.


